terça-feira, dezembro 30, 2008

Primeira Página


No dia a seguir à intervenção presidencial que arrasou com a Assembleia da República e, implicitamente, com o Governo, o DN achou por bem apresentar a primeira página que se vê em imagem.

Consumo de cigarros baixou entre 10% e 15% é a grande manchete do dia, bem mais importante, já se imagina, do que o fim da cooperação estatégica entre Belém e São Bento.

A grande foto vai para o aniversário da Revolução Cubana, também ela muito mais importante do que a alteração política ocorrida ontem. Mas não só. Presume-se que o aniversário da coisa é mais importante, em termos internacionais, do que aquilo que está a passar-se em Gaza.

Estas escolhas editoriais dão bem conta do estado de coisas. Mas já agora, já que o destaque é mesmo o consumo de tabaco, que tal esclarecerem se Sócrates se decidiu a cumprir aquilo que prometeu aos portugueses?

3 comentários:

  1. Nada de admirar.

    O Diário de Notícias primou sempre pelo alinhamento situacionista.

    Desde o tempo da outra senhora, passando pelo consulado de Saramago.

    ResponderEliminar
  2. Possívelmente o que Cavaco disse, foi de tão baixo nível (esta sim, uma declaração a roçar o interesse partidário de quem a elaborou), que não mereceu deste jornal notícia de primeira página!!!!
    A ver vamos!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Discordo frontalmente de MGomes sobre o baixo nível da mensagem de Cavaco. Pelo contrário, achei a intervenção do PR pertinente e dita em termos irrepreensíveis. Mas MGomes há-de concordar que, se o PR tivesse realmente feito um discurso de baixo nível, isso seria ainda uma notícia de primeira página, nem que fosse para criticar. Ignorar é que não se compreende.

    ResponderEliminar