sábado, dezembro 29, 2012

"Deputado do Ano"

Deputado do CDS-PP Mesquita Nunes premiado pelo apoio aos direitos LGBT:
O voto, em Fevereiro, do deputado do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes a favor do direito à adopção pelos casais de pessoas do mesmo sexo valeu-lhe a distinção de Deputado do Ano pelo site de notícias e cultura LGBT dezanove.pt.

“Foi o único deputado do CDS-PP que votou a favor da mudança da lei de adopção. Mesmo em democracia é preciso coragem para remar contra a maré política”, elogia o dezanove.pt, referindo-se ao jovem deputado. “Não concordo com a lei que impede casais homossexuais de se candidatarem. Tal como está, a lei presume (...) que a institucionalização é sempre (...) preferível à adopção por aqueles casais’’, defendeu então Adolfo Mesquita Nunes, justificando o seu voto ao lado do BE e dos Verdes, pelo qual foi criticado por militantes do CDS, lembra o dezanove.pt.

Os projectos do BE e dos Verdes para legalizar a adopção por casais de pessoas do mesmo sexo, discutidos e votados em Fevereiro, foram chumbados, mas a liberdade de voto que o PS, o PSD e o CDS-PP deram aos seus deputados fez com que a contagem não fosse fácil, com os partidos da direita a registarem muitas abstenções e alguns votos ao lado dos partidos proponentes. Um deles foi o de Mesquita Nunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário