quarta-feira, dezembro 12, 2012

desprezo pela liberdade

O ataque às escolas com contrato de associação por Alexandre Homem Cristo:
Num país onde domina o pensamento de matriz socialista, o desprezo pelas escolas com contrato de associação é antigo e doutrinário ..
.. ao contrário do que a esquerda prefere acreditar, os alunos não são desviados para as escolas com contrato de associação. Se, ao seu lado, há uma escola estatal com vagas, isso significa que os pais e os alunos tiveram por onde escolher e preferiram a escola com contrato de associação. Essa escolha é, de resto, um bom indicador sobre a qualidade e a confiança no trabalho dessa escola. O segundo é que .. o Estado financie escolas (as estatais e as privadas) sem que exista um mecanismo de prestação de contas. A impunidade não pode reinar, como sempre aconteceu na gestão dos fundos públicos. Na educação, como em outras áreas. É isso que tem de mudar.

A lição é esta e é fácil de assimilar: atacar as escolas com contrato de associação é errar o alvo .. a impunidade com que são geridos os dinheiros públicos continuará, mesmo que se acabe, como sonha a esquerda, com os privados na educação. Porque essa impunidade pode existir nos privados, mas existe sobretudo no próprio Estado. Sim, a lição é que precisamos de mais fiscalização na gestão dos dinheiros públicos. Nos privados, mas também no Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário